Prefeitura de São João discute situação da assistência social

A Prefeitura Municipal de São João do Piauí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania realizou um seminário de Assistência Social, que tem como tema "Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. O evento teve o intuito de levar à população informações sobre os direitos, estruturas, funções, planejamento popular e prestação de contas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Socorro Soares, a iniciativa representou a oportunidade de discutir e divulgar para a população a real situação vivenciada pela assistência social no país. “O objetivo era exatamente informar a população sobre a situação financeira que se encontra a assistência social no Brasil. Para se ter ideia, para 2020 teremos uma redução de 50% no orçamento, o que representa a redução de quase R$ 1 bilhão em investimentos para o setor.  Assim, se continuar dessa forma temos o risco real que os serviços não funcionem em sua plenitude.  Aproveitamos a reunião também para colher sugestões para o nosso planejamento municipal do próximo ano”, disse a secretária. 

O seminário contou com a participação de representantes da Câmara de Vereadores, Conselhos de Assistência Social e da Mulher, Direito da Criança, profissionais da saúde, educadores físicos, professores e a população de um modo geral.    

“Sempre que possível procuramos realizar rodas de conversas com grupos da zona rural com o intuito de divulgar de forma ampla as políticas de assistência social. Além é claro também dos serviços que a assistência disponibiliza, como serviços de convivência, CRAS, CREAS para esclarecer dúvidas para a população”, explicou a Secretária Desenvolvimento Social, Socorro Soares.    

 


Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas