Cinco conselheiros tutelares são empossados em São João do Piauí

Equipe tem apoio do município para o atendimento de crianças e adolescentes

Mais de 3.400 eleitores elegeram cinco conselheiros tutelares para atuação no município de São João do Piauí. Com mandato de quatro anos, os principais desafios para a equipe empossada na última sexta-feira (10) será o enfrentamento de casos de violência, envolvendo menores de idade no município.

Para Socorro Leite, secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, os conselheiros tutelares têm relevante importância para a proteção dos direitos das crianças e do adolescente, auxiliados pela gestão com atenção ao desenvolvimento desde a primeira infância.

"O conselho tutelar é o órgão que trabalha nessa defesa, com famílias que precisam desse acompanhamento e proteção. Os conselheiros tutelares trabalham com toda a rede de proteção, com educação, saúde e justiça. Então, o conselho a partir do momento em que toma conhecimento de alguma violação de direitos, ele encaminha para os órgãos competentes. O município, com um todo, procura trabalhar de forma articulada com a equipe para que todos juntos possam cuidar cada vez melhor do desenvolvimento dos sanjoanenses", explicou Socorro.

A solenidade foi organizada pela Prefeitura Municipal de São João, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania com a posse de Maurício Carvalho Sousa, Socorro de Araújo Nascimento, Ronaldo Alves da Silva, Maria Ivaneide Nunes da Silva e Maria Aline Viera Lopes.