Servidores de São João do Piauí têm salário antecipado

Prefeitura municipal pagou o salário referente a dezembro ainda antes do natal.

Os servidores municipais da Prefeitura de São João do Piauí tiveram seus salários referentes ao mês de dezembro adiantados na semana que antecede o natal.  Já com o 13º em mãos, os servidores do município receberam seus rendimentos que, naturalmente receberiam na primeira semana de janeiro, ainda ontem (19).

De acordo com o prefeito de São João, Gil Carlos Modesto, a antecipação vem em ótima hora e, juntamente com o 13º salário, a economia local tem ótimas estimativas de crescimento.

"Antecipamos os salários dos servidores para o dia 19 de dezembro e também já foram pagos o 13º salário dos servidores efetivos. Essa estratégia é importante para estimular a economia no final do ano, além de contribuir para as festividades dos servidores no seu ambiente familiar", completou o prefeito.

A secretária de finanças do município, Evangelina Barroso, afirma que a antecipação é resultado do trabalho coletivo e disciplinado, que seguem as normas de gestão pública.

"Antes do dia 20 de dezembro, prazo legal de depósito do 13º salário, o município realizou o pagamento antecipado do mês de dezembro de todos os servidores municipais. E essa era uma meta do prefeito Gil Carlos. Desde o início do primeiro mandato, e com reuniões constantes com a equipe administrativa e financeira, estabelecemos esse calendário de antecipação salarial no período de junho (época dos festejos) e final do ano", finalizou a secretária.