São João do Piauí está adimplente com o CAUC

O município de São João do Piauí está adimplente com o CAUC, que refere ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, instituído em 2012, que veio para substituir o Cadastro Único de Convênios. O extrato pode ser visualizado e emitido a qualquer momento pelo site da Secretaria do Tesouro Nacional.

O Objetivo é facilitar a comprovação de requisitos fiscais, permitir análises da situação fiscal dos diversos órgãos e entidades, servir como instrumento de transparência e controle social, acessível a todos os cidadãos, possibilitar às organizações da sociedade civil a comprovação de requisitos necessários à celebração de parcerias com o poder público e auxiliar os gestores municipais, estaduais e federais, bem como órgãos de controle interno e externo, como as ferramentas de controle da situação fiscal.

Para o prefeito Gil Carlos Modesto é motivo para comemorar, pois “é uma grande conquista para São João do Piauí, para a sociedade sanjoanense e para a gestão da prefeitura. Significa que nós estamos aplicando corretamente e prestando conta dos recursos aplicados”, relatou Gil.

O CAUC se divide em quatro grupos: obrigações de adimplência financeira, adimplemento na prestação de contas de convênios, obrigações de transparência e adimplemento de obrigações constitucionais ou legais.

A Secretária de Finanças, Evangelina Barroso, destaca que esse processo é resultado de muito empenho e dedicação de toda equipe. “É uma satisfação imensa de dever cumprido e de que é possível, sim, trabalhar com transparência, responsabilidade e compromisso. É um zelo diário, rotineiro com relação a toda questão processual do município em todas as secretarias e/ou departamentos”, declarou.

Desse modo, o município está apto para realizar qualquer tipo de convênio com o governo estadual, federal, bancos públicos e, também, da iniciativa privada.

Oito projetos de lei são sancionados pelo prefeito Gil Carlos

Após serem aprovados pela câmara municipal, foram sancionados nesta quarta-feira (19), pelo Prefeito Gil Carlos, oito Projetos de Lei ref ...