São João do Piauí está adimplente com o CAUC

O município de São João do Piauí está adimplente com o CAUC, que refere ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, instituído em 2012, que veio para substituir o Cadastro Único de Convênios. O extrato pode ser visualizado e emitido a qualquer momento pelo site da Secretaria do Tesouro Nacional. 

O Objetivo é facilitar a comprovação de requisitos fiscais, permitir análises da situação fiscal dos diversos órgãos e entidades, servir como instrumento de transparência e controle social, acessível a todos os cidadãos, possibilitar às organizações da sociedade civil a comprovação de requisitos necessários à celebração de parcerias com o poder público e auxiliar os gestores municipais, estaduais e federais, bem como órgãos de controle interno e externo, como as ferramentas de controle da situação fiscal.

Para o prefeito Gil Carlos Modesto é motivo para comemorar, pois “é uma grande conquista para São João do Piauí, para a sociedade sanjoanense e para a gestão da prefeitura. Significa que nós estamos aplicando corretamente e prestando conta dos recursos aplicados”, relatou Gil.

O CAUC se divide em quatro grupos: obrigações de adimplência financeira, adimplemento na prestação de contas de convênios, obrigações de transparência e adimplemento de obrigações constitucionais ou legais.

A Secretária de Finanças, Evangelina Barroso, destaca que esse processo é resultado de muito empenho e dedicação de toda equipe. “É uma satisfação imensa de dever cumprido e de que é possível, sim, trabalhar com transparência, responsabilidade e compromisso. É um zelo diário, rotineiro com relação a toda questão processual do município em todas as secretarias e/ou departamentos”, declarou.

Desse modo, o município está apto para realizar qualquer tipo de convênio com o governo estadual, federal, bancos públicos e, também, da iniciativa privada.


Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas

Oito projetos de lei são sancionados pelo prefeito Gil Carlos

Oito projetos de lei são sancionados pelo prefeito Gil Carlos

Após serem aprovados pela câmara municipal, foram sancionados nesta quarta-feira (19), pelo Prefeito Gil Carlos, oito Projetos de Lei ref ...