São João do Piauí está adimplente com o Governo Federal

O município tem contas aprovadas pelo Tesouro Nacional e carta verde para novos investimentos

Estados e municípios precisam estar sem pendências junto ao Governo Federal para que possam continuar recebendo recursos federais e, caso necessário, contrair empréstimos. O município de São João do Piauí, na administração do prefeito Gil Carlos, está adimplente com o Tesouro Nacional, e tem sua prestação de contas dos recursos federais em dia, segundo informações do Cadastro Único de Convênios (CAUC) do Governo Federal.

De acordo com o prefeito Gil Carlos, essa situação de São João do Piauí é resultado do trabalho feito diariamente pela Prefeitura para aprimorar o serviço público, atuando de forma eficiente e eficaz.  "A Controladoria, junto com a contabilidade, não trabalha só instruindo, mas também capacitando os servidores de cada setor para que todas as exigências legais dos órgãos de fiscalização sejam cumpridas. Trabalho que contribui para a saúde financeira da nossa cidade. ", comemorou o chefe do executivo.

A Secretária de Administração, Lara Paloma, comenta que por meio da capacitação dos servidores é possível esperar um maior comprometimento de cada setor do município, o que favorece equilíbrio e zelo com as contas públicas.

"A adimplência da nossa cidade se dá pela gestão comprometida de todos os setores em conjunto, já que o CAUC utiliza dados de todas as áreas da gestão. Uma equipe aguerrida dará o melhor de si para manter os excelentes resultados. ", finalizou a secretária.