Localidade Grajau é contemplada com Ginásio Poliesportivo

Aconteceu nesta sexta-feira (27), na localidade Grajau, a solenidade de inauguração do Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato da cruz. O espaço foi construído com o intuito de possibilitar a prática de esportes, facilitar a realização de atividades escolares, entre outras.

O chefe do Poder Executivo municipal, Gil Carlos Modesto, relata acerca do comprometimento com o povo Sanjoanense. “Nós estamos empenhados, buscando investir não só na cidade, mas também na zona rural. De certo modo, estamos preparando o município para que o próximo gestor não tenha dificuldades para conduzir”, afirmou.

A quadra leva o nome de Raimundo Nonato da Cruz, falecido em 26 de setembro de 1996, vítima de infarto fulminante durante uma partida de futebol em que defendia o time de seu povoado - Grajau. Budo, como era conhecido, foi casado com dona Silvana e teve seis filhos, entre eles, Everardo Cruz, que agradece a homenagem feita ao seu pai. “Ficamos honrados e felizes por lembrar do meu pai, ele era um grande desportista e incentivador do esporte. Nosso muito obrigado a todos os envolvidos”, ressaltou.

A obra é resultado de uma parceria entre Prefeitura municipal de São João do Piauí e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), totalizando um valor de R$ 445.152,35 (quatrocentos e quarenta e cinco mil, cento e cinquenta e dois reais e trinta e cinco centavos). O local possui cobertura, vestiários masculino e feminino, banheiros, despensa, arquibancadas, iluminação e totalmente acessível às pessoas com deficiência.

Durante o dia, equipes das secretarias de saúde, educação, cultura, esportes e desenvolvimento social estiveram na comunidade realizando ações como: atendimento médico, odontológico, de enfermagem e nutrição, circuito esportivo de futsal, atividades físicas, espaço ciranda e momento de embelezamento.