Estudantes da rede pública de São João do Piauí são aprovados no exame classificatório do IFPI

São quase 30 aprovações e o resultado positivo é fruto da dedicação dos discentes, bem como do acompanhamento que as escolas têm feito junto aos alunos

Alunos da Escola Municipal Liberalina Paes Landim e da Unidade Escolar Raimundo Paulo Alves (povoado São José) foram aprovados no concurso classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI), do Campus São João do Piauí, que oferece a modalidade de ensino médio integrado ao técnico. O resultado positivo é oriundo do empenho e dedicação dos discentes, além do trabalho de acompanhamento que as escolas têm feito junto aos alunos, no sentido de preparar e incentivar a realização da prova.

Walkíria Pessoa, uma das diretoras da Escola Municipal Liberalina Paes Landim, pontua que das 32 inscrições no exame, 27 alunos foram classificados para os cursos de Administração e Agropecuária. Ela ainda destaca que o resultado representa o trabalho que vem sendo realizado o ano inteiro junto aos alunos e, em especial, aos estudantes do 9º ano.

"Observamos que nosso trabalho tem efeito. Mesmo com certas dificuldades, confirmamos que vale a pena tudo que fazemos para ensinar. Somos vencedores. Enquanto Escola, incentivamos a estudar, realizamos simulado e nossos professores sempre dão toda a força que podem. Os alunos estão preocupados com a graduação e veem que o IFPI é a melhor opção de ensino para prestar um bom ENEM, por exemplo", explica a diretora.

E a Unidade Escolar Raimundo Paulo Alves, localizada no povoado São José, também teve aprovações.  Com a preocupação de garantir sempre o diálogo ensino-aprendizagem, Edmundo Borges, Secretário de Educação do Município, reconhece que as aprovações são muito gratificantes para as Escolas, Secretaria e Munícipio. "Sempre trabalhamos no sentido de oferecer a melhor formação no processo de ensino-aprendizagem, garantido todos os recursos necessários. Nosso acompanhamento com as escolas é diuturnamente, de forma pedagógica, fortalecendo sempre essa relação", afirma.

Ainda de acordo com o secretário, as aprovações são resultado de uma equipe multidisciplinar voltada para o crescimento da capacidade escolar das crianças e adolescentes sanjoanenses, com estratégias bem acertadas e contínuos investimentos por parte da prefeitura do município.

"Pudemos ver o sucesso de ações que prezam pela qualidade de ensino ao se realizar diagnósticos para alunos da educação infantil ao 9º ano, concursos de redação e incentivo à participação de outros concursos escolares. Por outro viés, também trabalhamos a formação e aperfeiçoamento de professores do ensino infantil, com equipes multidisciplinares e aderência a variados projetos, além de melhorias estruturais no transporte escolar", finalizou.

Secretaria de Educação lança edital de chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios

A Secretaria Municipal de Educação torna público o edital da Chamada Pública para aquisição de Gêneros ...