Secretaria de Saúde de São João do Piauí promove ação de orientação sobre AIDS

Durante o mês de dezembro serão realizadas oito palestras sobre os cuidados e prevenção

A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) registrou mais de 700 casos de AIDS em todo o estado durante o ano de 2019. Segundo a Secretaria, o número de infectados com a doença dobrou entre 2008 e 2018, sendo mais de 50% representados por homens.

Em São João do Piauí, a Secretaria Municipal de Saúde tem realizado anualmente campanhas de esclarecimento sobre a AIDS e o vírus HIV, assim como as formas de prevenção e acompanhamento, caso aconteça a infecção.

A secretária de saúde, Adriana Guimarães, explica que, durante o mês de dezembro, diversas ações estão sendo realizadas em toda a cidade. "Por meio da Secretaria de Saúde, vamos oferecer uma ampla programação de palestras até o dia 18 de dezembro, com o objetivo de enfatizar sobre o assunto no mês de conscientização sobre a AIDS, pois a orientação é o melhor caminho para a prevenção", explicou.

Confira a programação.

Coleta de resíduos sólidos dos serviços de saúde é realizada em São João do Piauí

Foi realizada nesta quinta-feira (20) a coleta de Resíduos Sólidos dos tipos A, B e E dos Serviços de Saúde Municipal de S ...