Meio Ambiente: campanha leva orientações a respeito de limpeza e saúde urbana

Cartilha com detalhes e especificações sobre código de postura do município é lançada em São João

O Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Coordenação de Vigilância Ambiental da Prefeitura Municipal de São João do Piauí iniciaram uma campanha educativa sobre descarte correto do lixo. A ação trouxe um informativo com algumas orientações sobre diferenciação dos tipos de resíduos, local de despejo, seleção e multas aplicadas a quem desrespeitar as leis municipais.

De acordo com o diretor do departamento de Meio Ambiente do município, Sanclé Júnior, a medida visa informar a população sobre o sistema de coleta seletiva, além de orientar a respeito da preservação ambiental. "Nossa intenção é justamente fazer uma campanha de combate, por meio de educação e orientação ambiental com os moradores da região, além de fazermos uma fiscalização in loco de terrenos baldios para evitar que se formem lixões", comentou o diretor.

Sanclé também explica que a campanha teve início pela observação das reclamações feitas nas ruas que margeiam o Rio Piauí, merecendo acompanhamento e iniciativa do departamento. "A nossa intenção para essa campanha, em específico, foi iniciada com as ruas que margeiam o Rio Piauí. São bastante comuns nessa região terrenos baldios que se tornam pequenos lixões. A partir de agora, pretendemos levar essa campanha para todos os bairros da cidade", finalizou.