ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR

ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR

SERVIÇO OFERECIDO



ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR



O QUE É?



Segundo o Ministério da Saúde, o atendimento pré-hospitalar pode ser definido como a assistência prestada em um primeiro nível de atenção, aos portadores de quadros agudos, de natureza clínica, traumática ou psiquiátrica, quando ocorrem fora do ambiente hospitalar, podendo acarretar sequelas ou até mesmo a morte.



 



ETAPAS PARA A REALIZAÇÃO DESTE SERVIÇO:



O atendimento é ofertado ao usuário que necessite de prestação de cuidados em situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras e tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte e leva-la ao Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros, referência local ou transferência para outra referência, dependendo da gravidade do caso.



PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO



Imediato



REQUISITOS



Todos os usuários que necessitem de atendimento pré- hospitalar de urgência e emergência.



FORMAS DE ATENDIMENTO



Após o acesso ao 192 ( SAMU)  e a autorização  da Central à  natureza do evento que necessite do serviço. O SAMU 192 realiza os atendimentos em qualquer lugar e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.



REGULARIDADE DA OFERTA



24 hs. 



TAXA / TARIFA



Gratuito 



DOCUMENTOS



Não é necessário apresentar documentação. 



FORMAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS



O Serviço é ofertado ao usuário que necessite de prestação de cuidados em situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras  e tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte e leva-la ao Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros, referência local ou transferência para outra referência, dependendo da gravidade do caso.



INFORMAÇÕES DE ACESSO



SAMU- São João Do Piauí- Av- Cândido Do Coêlho,



SMS- BR- 020- ANEXO 03, BAIRRO PIÇARRA. Ambulatório Simplício Ferreira de Carvalho.



METODOLOGIA UTILIZADA



 O atendimento tem início à partir do chamado telefônico, quando são prestadas orientações sobre as primeiras ações. A ligação é gratuita, para telefones fixo e móvel. Os técnicos do atendimento telefônico que identificam a emergência e coletam as primeiras informações sobre as vítimas e sua localização. Em seguida, as chamadas são remetidas ao Médico Regulador, que presta orientações de socorro às vítimas e aciona as ambulâncias quando necessário.



LOCAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO



SAMU- São João Do Piauí- Av- Cândido Do Coêlho.



PRIORIDADE DE ATENDIMENTO



Maior gravidade



PADRÃO DE QUALIDADE ESPERADA



Acima da Média: eficiente e efetivo no atendimento ao usuário. 



AGENDAMENTO



Não existe.


Endereço: BR 020, 2963 - Anexo 03 - Piçarra - São João do Piauí - PI - 64760-000
Horário: 7:30 às 13:30
Avaliar