CENTRAL DE INTERPRETAÇÃO DE LIBRAS - CIL

CENTRAL DE INTERPRETAÇÃO DE LIBRAS - CIL

SERVIÇO OFERECIDO: CENTRAL DE INTERPRETAÇÃO DE LIBRAS - CIL



O QUE É?



É UM ORGÃO QUE VIABILIZA O APOIO AS POLITICAS PÚBLICAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVAS, FACILITANDO O ACESSO A SERVIÇOS PUBLICOS PRIMORDIAIS ATREVES DE INTERPRETE DA LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS.



ETAPAS PARA A REALIZAÇÃO DESTE SERVIÇO



SEMPRE QUE SOLICITADO PELO USUÁRIO É AGENDADO O HORÁRIO DO SERVIÇO A SER REALIZADO DENTRO DO HORÁRIO COMERCIAL.



PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO



DE ACORDO COM A NECESSIDADE.



REQUISITOS



A NECESSIDADE DO USUÁRIO.



FORMAS DE ATENDIMENTO



ACOMPANHAMENTO DO USUÁRIO NOS SERVIÇOS PUBLICOS: MARCAÇÃO DE CONSULTAS MÉDICAS, EMISSÃO DE DOCUMENTOS PESSOAIS, CADASTRAMENTOS NOS PROGRAMAS SOCIAIS GOVERNAMENTAIS ,CONSULTA DE SITUAÇÃO DE BENEFÍCIOS,AUXILIO EM REALIZAÇÃO DE DENÚNCIAS NO DISQUE 100 E DEMAIS CANAIS DE DENUNCIA REALIZANDO A INTERPRETAÇÃO DA LINGUA DE SINAIS.



REGULARIDADE DA OFERTA



CONTÍNUA.



TAXA / TARIFA



SERVIÇO GRATUITO



DOCUMENTOS



DOCUMENTOS PESSOAIS (CPF, RG, TITULO DE ELEITOR, COMPROVANTE DE ENDEREÇO, NIS)



FORMAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS



O SERVIÇO CONTA COM CARRO, UM ACOMPANHANTE PARA FACILITAR E VIABILIZAR O ACESSO AO SURDO NOS SERVIÇOS PÚBLICOS, POSSIBILITANDO E ESCLARECENDO DIREITOS ATRAVES DA INTERPRETAÇÃO DA LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS.



INFORMAÇÕES DE ACESSO



RUA RODRIGO CARVALHO, 736 “A” CENTRO.



METODOLOGIA UTILIZADA



A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS “BUSCA REDUZIR AS BARREIRAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÕES ENFRENTADAS POR PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVAS E OUTRAS DEFICIÊNCIAS, QUE PRECISAM TER GARANTIDO O SEU DIREITO AOS SERVIÇOS PÚBLICOS, ENTRE OUTROS SERVIÇOS”. DISPONIBILIZADOS PELA CIL ESTÃO UM CARRO QUE CONDUZ O USUÁRIO E UM ACOMPANHANTE FACILITANDO E VIABILIZANDO O ACESSO AOS SERVIÇOS, AMPLIANDO E DIMINUINDO AS BARREIRAS DA COMUNICAÇÃO ENTRE SURDOS E OUVINTES E VICE VERSA. ALÉM DISSO, A EQUIPE RESOLVEU AMPLIAR O SERVIÇO ATENDENDO TODAS AS DEFICIENCIAS, PROMOVENDO A INCLUSÃO ATRAVÉS DE ATIVIDADES LÚDICAS PRESENCIAIS INCLUINDO OS USUÁRIOS EM ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA, VISITAS DOMICILIARES FREQUENTEMENTE PARA SABER COMO ESTÃO OS USUÁRIOS E FAMILIARES.



LOCAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO



RUA RODRIGO CARVALHO, 736 “A” CENTRO.



PRIORIDADE DE ATENDIMENTO



A PESSOA COM DEFICÊNCIA AUDITIVA



PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA O ATENDIMENTO



CONFORME A DEMANDA



PADRÃO DE QUALIDADE ESPERADA



BOM



AGENDAMENTO



AGENDAMENTO POR TELEFONE 089 9 9427-8626 OU DIRETAMENTE NA SEDE DA CIL.



 


Endereço: Travessa Manoel Leite S/N - Parque 5 de Julho - São Sebastião - São João do Piauí - PI - 64760-000
Horário: 7:30 às 13:30
Avaliar