Postado por: DCOM em 12/07/2018 18:07:40

CAPS de São João do Piauí promove palestra “Capacitação em prevenção e tratamento ao suicídio”

Assuntos: como cuidar, ajudar e amparar pessoas com tendências ao suicídio

O Centro de Atenção Psicossocial - CAPS de São João do Piauí promoveu na manhã desta quinta-feira (12/07) uma proveitosa palestra “Capacitação em prevenção e tratamento ao suicídio” abordando assuntos como cuidar, ajudar e amparar pessoas com tendências ao suicídio, como também quê forma devemos ficar atentos aos sinais e ainda alertou do perigo de divulgar este tipo de fatalidade.

Os profissionais em saúde de São João do Piauí e de municípios vizinhos conveniados foi o público alvo. O evento aconteceu no Auditório do Instituto Federal do Piauí – IFPI e teve o psiquiatra Dr. Rayli Sales, como palestrante, o mesmo atende no CAPS em nossa cidade.

Nos últimos meses a taxa de pessoas que tiraram a própria vida foi a mais alta de todos os tempos na cidade e o encontro foi uma das muitas ações que serão promovidas pelas instituições da saúde e do social da Prefeitura Municipal. Durante sua fala o psiquiatra disse está à disposição de todos que precisam de auxílio no tratamento de pacientes que tenham tendência ao suicídio e que veio para ajudar. “Não terei como ajudar só atrás de uma mesa, eu preciso ouvir você que convivem com as pessoas mais diretamente e estou à disposição para ajudar no que for necessário para auxiliar quem me procurar.”

Comente »

IPTU Online