´ Prefeitura Municipal de São João do Piauí | Campanha já vacinou 123 profissionais de saúde em São João do Piauí

Campanha já vacinou 123 profissionais de saúde em São João do Piauí

São João do Piauí fechou o segundo dia de vacinação contra a covid-19 com 123 profissionais de saúde vacinados. Como o município recebeu 133 doses, ainda hoje, 22, todas as doses serão aplicadas, conforme programação prevista pela Coordenação de Imunização. 

Já foram vacinados os profissionais que atuam na sala de vacina, seguido os do Centro Covid, SAMU, Maternidade Mãe Elisa, profissionais com comorbidades relacionadas na nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde e, por fim, os que trabalham na Atenção Básica. 

Os profissionais estão sendo vacinados de acordo com prévio agendamento, na Unidade de Saúde Dr José Abel. Três equipes integram as salas de vacina, que atendem até às 22h. 

A vacina CoronaVac, que teve o uso emergencial autorizado pela Agência de Vigilância Sanitária(ANVISA) neste último domingo(17), vai atender prioritariamente aos profissionais de saúde, que em São João do Piauí totalizam 392 profissionais; idosos acima de 60 anos e institucionalizados(em abrigos, casas de repouso); pessoas com deficiência acima de 18 anos e institucionalizados e população quilombola.

O município está com todas as condições de logística e estrutural para a campanha: câmara de armazenamento, agulhas e seringas, além de pessoal qualificado para a aplicação das vacinas.

Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas

São João do Piauí adota medidas do decreto estadual para enfrentamento da covid-19

São João do Piauí adota medidas do decreto estadual para enfrentamento da covid-19

O prefeito Ednei Amorim, em reunião com a equipe da Vigilância Sanitária, decidiu em seguir as medidas adotadas pelo Governo do ...