São João do Piauí terá ponto de atendimento virtual da Receita Federal

A Prefeitura de São João do Piauí vai firmar acordo com a Receita Federal para que o município tenha um ponto de atendimento virtual. Esse foi o resultado da reunião entre a secretária de Administração, Lara Paloma, e o diretor de Assessoramento Superior da Receita Federal do Piauí, André Santos, realizada nesta quarta(1º).

Com a implantação do Ponto de Atendimento Virtual(PAV) o sanjoanense vai poder ter acesso a vários serviços em São João do Piauí, sem precisar se deslocar para São Raimundo Nonato, por exemplo. Serão serviços como: emissão de Cadastro de Pessoa Física(CPF), consultar pendência fiscal de Pessoas Físicas e Jurídicas(PF e PJ), Imóvel Rural, emitir Certidão de Regularidade Fiscal, Certidão de Obra, consultar pendência de Malha Fiscal - Pessoa Física, consultar restituição e situação DIRPIF, entre outros.

Lara Paloma afirma que “é uma prestação de serviço necessária, de grande importância e valor para os sanjoanenses, que terão à disposição, no município, dentre outros serviços, a emissão de mais um documento, evitando o deslocamento a outros municípios para o fazer”.

Na reunião, a secretária apresentou o local onde deve funcionar o PAV e a previsão é que seja implantado em até 60 dias.

Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas