´ Prefeitura Municipal de São João do Piauí

Secretaria Municipal de Educação realiza preparatório para prova do Saeb

A Secretaria Municipal de Educação realizou hoje (25) aulas preparatórias de português e matemática para alunos do 5º e 9º ano que participarão da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). Com o resultado obtido, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) detecta os elementos que interferem no desempenho dos discentes.
As aulas, que aconteceram no centro cultural, centro catequético e creche tia Heloína, contou com a participação dos docentes do Projeto Borboleta e reuniu cerca de 205 crianças da zona urbana e rural.
O Secretário de Educação, Edmundo Borges, acredita que serão colhidos bons frutos, pois “nós temos metas a serem atingidas para um avanço e apostamos muito que nossos alunos vão se sair bem. Eles estão sendo bem preparados, com bons professores. O nosso município vem apostando, vem acreditando, com todo empenho, com toda dedicação, pelo compromisso, zelo e presteza”, relatou.
Edmundo ainda acrescenta que tem investido em programas para melhorar cada vez a educação do município, como o Mais Educação, Mais Alfabetização e o projeto Borboleta, que tem trazido bons resultados.
A prova do Saeb será realizada em todas as escolas de São João do Piauí durante os dias 29, 30 e 31 de outubro.

Educação suspende temporariamente as aulas presenciais

A Secretaria Municipal de Educação suspendeu temporariamente as aulas presenciais, no período entre o dia 25 de outubro a 1° ...