´ Prefeitura Municipal de São João do Piauí

Vigilância Sanitária fez mais de 200 fiscalizações somente em maio

A Vigilância Sanitária intensifica as fiscalizações em estabelecimentos comerciais para o  cumprimento do decreto municipal, que trata sobre as medidas de enfrentamento e prevenção à covid-19. No mês de maio, por exemplo, foram realizadas mais de 200 inspeções em bares, restaurantes, lanchonetes e comércios. Na noite de ontem(18), foram 18 estabelecimentos, com 12 abordagens.

As ações também são realizadas na zona rural, como as de hoje(19), nas comunidades Lisboa e Eugênio, em que a equipe da Vigilância visitou os líderes comunitários, para "articular apoio em prol da fiscalização sanitária na zona rural", afirmou a coordenadora Cássia Lavor.

A coordenadora reforça que "o trabalho tem sido minucioso para a proteção e promoção da saúde dos sanjoanenses, com um papel fundamental para evitar a proliferação do vírus, principalmente neste momento em que não dispomos de vacina em larga escala".

Pelo decreto municipal 31/2021, os estabelecimentos comerciais e igrejas e têm restrição de funcionamento, com horários pré-estabelecidos. A Vigilância atua para garantir o fiel cumprimento do documento oficial. "Somos os defensores das leis e decretos que norteiam as ações para a manutenção da saúde das pessoas. O sentido de todo o trabalho é garantir que todos possam permanecer com saúde", conclui Cássia Lavor.