São João do Piauí adere ao Selo Unicef 2021/2024

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Juliana Sena, participou ontem, 15, do lançamento do Selo Unicef 2021/2024 e reafirmou o compromisso de adesão à iniciativa. O Selo objetiva fortalecer as políticas públicas em áreas centrais para a realização e a garantia dos direitos de meninas e meninos no lugar onde mora, trazendo impactos concretos e de longo prazo.

Ao aderir ao Selo, São João do Piauí se compromete a seguir as orientações e metodologias estabelecidas, para posterior avaliação dos impactos junto às crianças e adolescentes. Este ano, o trabalho é mais desafiador, devido à pandemia do novo coronavírus.

"Nossa equipe está envolvida na adesão ao Selo, no trabalho para garantir os direitos das crianças e adolescentes, para que cada criança sanjoanense seja cuidada e respeitada nos seus direitos fundamentais: garantia da vida, do bem-estar, da educação, lazer e qualidade de vida. É o nosso foco", garantiu Juliana.

O lançamento do Selo Unicef foi transmitido on line e contou com a participação da articuladora do Selo Unicef em São João do Piauí, Jessica Dias, a mobilizadora do Núcleo de Cidadania de Criança e Adolescentes, Samara Cruz, a representante do CMDCA, Yasmin Lopes, do coordenador do CREAS, Ramonn Amorim, e do Departamento de Proteção Social, Danielly Sá.