Lagoa Grande: Governo fará diagnóstico para revitalizar Lagoa Grande

O prefeito Ednei Amorim reuniu-se hoje(3) com a secretária estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos(SEMAR), Sádia Castro, para tratar sobre a revitalização da Lagoa Grande. Como resultado da reunião, ficou acertado que engenheiros do órgão, juntamente com equipe da Prefeitura, irão fazer um diagnóstico e apontamento das ações necessárias para a recuperação da Lagoa, que atualmente encontra-se seca.

“Em breve, uma equipe de engenheiros da Secretaria estadual do Meio Ambiente irá a São João do Piauí para reconhecimento da área e fazer um levantamento das causas que levaram à sua seca. Sabemos que a falta de chuvas é uma delas, mas certamente outras causas devem também ter contribuído e as equipes da Prefeitura com a da Secretaria vão trabalhar em conjunto para apontarmos soluções”, afirmou o prefeito.

A secretária Sádia Castro reconhece “o grande empenho do prefeito, junto com o sentimento da comunidade para reviver a Lagoa. No primeiro momento, as equipes vão reconhecer a área, as características, tentar identificar os motivos que a levaram a secar, para depois fazermos um diagnóstico e o que podemos fazer para recuperá-la”.

Referência para a atividade pesqueira tanto para o comércio como para o sustento, a Lagoa Grande tem área de 1,2 milhões de metros quadrados e está totalmente seca.