Prefeitura publica decreto para conter avanço da covid-19 em São João do Piauí

O prefeito de São João do Piauí, Ednei Amorim, editou novo decreto municipal restringindo atividades culturais e esportivas com objetivo de evitar aglomerações. Além disso, determina também toque de recolher.

Tal medida foi necessária diante do aumento dos casos de covid-19 no município. Em outubro, por exemplo, foram 323 casos confirmados e um óbito. Em setembro, 77 casos.

Nos primeiros dias de novembro, já foram 110 casos confirmados e um óbito.

Veja as medidas adotadas no decreto 74/2021, que tem vigência até o dia 16 de novembro:
- Proibida a realização de eventos ou festas com música ao vivo, paredão de som, DJ, som automobilístico, apresentação de músico ou banda, karaokê, entre outros;
- Permitida apenas música ambiente nos estabelecimentos;
- Vedada a realização de treinos esportivos coletivos, torneios, campeonatos e competições de jogos e sinuca, assim como vaquejadas e bingos;
- Os estabelecimentos podem permanecer aberto até as 01 da manhã;
- Toque de recolher:  de 1h às 5h da manhã.