Vacinação contra covid será de quinta a sábado

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou a programação semanal da vacinação contra a covid-19, que vai ocorrer a partir de amanhã, 2, até o sábado, dia 4, tanto na zona urbana como rural. Serão aplicadas primeiras doses, para adolescentes com 12 anos ou mais, segunda dose e mais as de reforço.

Pela programação, a vacinação será nas unidades de saúde e escolas.

A ação é mais esforço da Prefeitura em vacinar o maior número possível de pessoas. “Ainda continuamos a notificar novos casos diariamente. Temos agora uma nova variante da covid-19, a Omicron, registrada na África, mas que já tem registro no Brasil. Há ainda muitas pesquisas como também questionamentos sobre a nova variante. O que está ao nosso alcance? Vacinar, vacinar e vacinar. E claro, usa máscara e manter o distanciamento social”, alertou o prefeito Ednei Amorim.

A grande mobilização para vacinar, tendo o nome da ação de Festival da Vacina, vem imediatamente após a Vacina Itinerante, quando profissionais de saúde foram as ruas, em ambulância, vacinar a população em suas casas. Naquele dia, 29, foram 78 pessoas vacinadas.

Veja a programação do Festival da Vacina:

Quinta-feira (02)

1) Reforço para pessoas com 60 anos ou mais - para quem tomou a segunda dose que o dia 5 de julho

Locais:

Dr. José Abel

Simplício Ferreira

Tia Diva

Manhã e tarde

2) Primeira dose para adolescentes: 12 anos ou mais

Local: Quadra do Centro Educacional Elisa Modesto Amorim

Turnos: manhã e tarde

3) Reforço para pessoas com 18 anos ou mais e para quem tomou a segunda dose até o dia 5 de julho