Nota de esclarecimento - Vacina

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 nos professores da rede municipal de ensino, agendada para hoje, 4, atende à iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, conforme ofício nº 151/2021. No documento, a instituição apresenta o Plano de retomada das aulas para o segundo semestre de 2021, tendo um dos critérios explanados pelo Conselho Municipal de Educação, o cumprimento das duas etapas da vacinação.

A Secretaria de Saúde assegura que todos os trabalhadores da Educação serão imunizados.

Adianta também que vai solicitar à 12ª Regional de Saúde a antecipação de doses para que este grupo seja contemplado nos próximos dias, para isso, orienta que os representantes da categoria, seja estadual ou privada, apresentem o calendário de retomada das aulas.

A Secretaria reitera seu compromisso de lisura e transparência na campanha de vacinação, cumprindo integralmente ao cronograma de vacinação, conforme protocolos e legislação.

Reafirma ainda que a população e demais grupos prioritários receberão suas doses, seja primeira ou segunda, conforme calendários divulgados semanalmente.