Meio Ambiente se habilita para certificação de selo ambiental 2021

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João do Piauí se habilitou para a certificação ao Selo Ambiental 2021. A habilitação comprova a participação do município em atividades ambientais e ocorreu no dia 24 de maio, junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), do Governo do Estado.

São João do Piauí já é premiado, por dois anos consecutivos, com o selo ambiental, que é uma premiação dada aos municípios que realizam boas práticas de gestão ambiental.

O fiscal ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Diego Araújo, relata que "com a conquista do selo ambiental, nos certificamos que estamos no caminho certo para que nossa gestão contribua com o desenvolvimento sustentável", afirma.

Para concorrer, os municípios devem realizar ações relacionadas aos critérios de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Educação Ambiental, Recuperação de Áreas Degradadas, Redução do Risco de Queimadas e Conservação dos Recursos Ambientais, Proteção de Mananciais de Abastecimento Público, Identificação e Mitigação das Fontes de Poluição e Edificações Irregulares.

O resultado da classificação preliminar, com prazos para interposição de recursos, está previsto para ser divulgado no dia 30 de junho.