´ Prefeitura Municipal de São João do Piauí

Ednei entrega equipamentos e implanta Cartório na Maternidade

Em solenidade realizada nesta quinta(24), o prefeito Ednei Amorim entregou diversos equipamentos hospitalares para a Maternidade Municipal Mãe Elisa, além de implantar o Cartório de Registro Civil, com emissão gratuita da certidão de nascimento para os bebês nascidos na unidade de saúde.

"Os bebês saem da Maternidade com seu documento, um cidadão, que vai possibilitar diversos benefícios em sua vida", afirmou o prefeito. A implantação do serviço foi uma parceria com o Cartório de 2° Ofício, de São João do Piauí.

Um ato de cidadania, a implantação do Registro Civil na unidade de saúde foi uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, gerida pela secretária Juliana Sena, e a Secretaria Municipal de Saúde, com a secretária Ynaiara Coelho, e a diretoria da Maternidade, com Alercio Padilha.

Na solenidade, também foram entregues equipamentos, como monitor multiparamétrico, bisturi elétrico, maca de transporte, mesa ginecológica, berço aquecido, incubadora neonatal, bomba de infusão, oxímetros de pulsos, doppler fetal, estetoscópios e móveis. Foram investidos R$164 mil, tendo como fonte de recursos o Ministério da Saúde.

"São equipamentos que vão dar um suporte na assistência materno-infantil, com mais cuidados aos pacientes, mãe e filho. Aos profissionais de saúde, a qualificação dessa assistência", disse o prefeito.

A Maternidade vem recebendo constantes investimentos para ampliação do serviço. A unidade conta com gerador de energia e leitos de estabilização, entregues pelo prefeito Ednei Amorim, além de ter ampliado os serviços, como oferta de consultas de ginecologia, pediatra e nutricionista e exames.

Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas

São João do Piauí vai adotar projeto Cidade Limpa - Lixo é riqueza

São João do Piauí vai adotar projeto Cidade Limpa - Lixo é riqueza

Muitos materiais que são jogados fora, ou jogados no lixo, como popularmente é dito, podem ser transformados em renda e ainda preservar ...