´ Prefeitura Municipal de São João do Piauí

TCE lança em São João aplicativo que facilita o processo educativo no município

Foi lançado nesta manhã (8), na escola Liberalina Paes Landim, o aplicativo Piauí na Ponta do Lápis, uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que tem o intuito de fazer com que os usuários da política de educação e a gestão escolar tenham mais aproximação.
O Piauí na Ponta do Lápis é uma ferramenta de gestão que foi desenvolvida para ser utilizada pelas escolas/gestores, com a participação ativa dos alunos, professores, pais de alunos e sociedade em geral, fazendo com que as informações cheguem de forma rápida aos responsáveis.
Para o Conselheiro do TCE, Jailson Campelo, o aplicativo tem sido bem aceito e gerado um efeito positivo nos locais que já passaram. “Quando o usuário se sente parte e toma consciência de que ele é responsável também pela fiscalização e que aquilo pertence a ele, passa a cuidar melhor. Então, a expectativa é excepcional. É um tipo de fiscalização diferente, que não fala em punição, que não fala em penalidade para o gestor, mas fala em parceria, em trabalho conjunto, em conjugação de esforços por uma escola melhor”, disse.
No aplicativo é possível responder aos questionários, selecionando a opção de acordo com o que deseja, enviar fotos, entre outras ações, tudo de forma anônima.
O Secretário municipal de educação, Edmundo Borges, está otimista com o lançamento de mais uma ferramenta que trará melhorias para o ensino no município. “O Aplicativo é uma ferramenta de gestão que vai nos ajudar e auxiliar na fiscalização das escolas, possibilitando que o cidadão possa participar ativamente no processo educativo”, ressaltou.
Além de São João, o lançamento também aconteceu em Teresina, Campo Maior e Picos.

Educação suspende temporariamente as aulas presenciais

A Secretaria Municipal de Educação suspendeu temporariamente as aulas presenciais, no período entre o dia 25 de outubro a 1° ...