Ednei fortalece parcerias com o IFPI

O fortalecimento do setor primário, com ênfase nas vocações e potencialidades agrícolas locais. Foi com este objetivo que o prefeito Ednei Amorim reuniu-se com os diretores do Instituto Federal do Piauí, campus São João do Piauí. A reunião, que ocorreu na noite desta segunda, 25, contou com a presença do diretor geral, Jopson Borges, e Douger Campelo, da coordenação do Curso Técnico em Administração, da vereadora Adriana Castro, da chefe de Gabinete, Eliane Sousa, e do engenheiro Florestal, Sancler Junior.

Ednei destacou a importância de manter a parceria com o Instituto, já que fortalece as estratégias de incrementar o setor, com capacitações e assistência técnica, sendo o mesmo como suporte educacional para os agricultores. "Vamos manter a parceria, estendendo para outras áreas, desde a organização, produção à comercialização dos produtos. O nosso carro chefe na gestão é gerar mais oportunidades de renda, especialmente nas áreas de apicultura, ovinocaprinocultura e piscicultura".

A piscicultura e a apicultura foram pontos que o prefeito pediu atenção especial, com ênfase "para a ampliação da produção e capacitação dos produtores, já que o IFPI tem profissionais qualificados e também têm interesse em fomentar nossas potencialidades", afirmou, ressaltando que a instituição oferta cursos em nível técnico, de bacharelado e licenciatura, em Administração, Fruticultura, Agricultura, Agroecologia e Ciências Biológicas.

Durante a semana, Ednei mantém uma agenda voltada para o fomento aos negócios e empreendedorismo. Ontem, também esteve com a equipe do BNB e hoje, 26, está em Simplício Mendes, conhecendo a cadeia produtiva na apicultura e produção agrícola.