´ Prefeitura Municipal de São João do Piauí

Prefeitura de São João do Piauí adota novas medidas contra a covid-19 no município

Com o intuito de controlar o fluxo de pessoas na cidade e o aumento de casos do novo coronavírus, o prefeito Ednei Amorim reuniu-se nesta manhã (27) com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de São João do Piauí para definir acerca dos feriados e estabelecer novas medidas preventivas no período de 29 de março a 4 de abril.

Conforme decreto n° 20/2021, será antecipado o feriado de Corpus Crhisti na terça-feira (30) e na quinta-feira (1) ponto facultativo no município. Na sexta-feira (2) segue feriado nacional da Paixão de Cristo. Vale ressaltar que os critérios não se aplicam aos serviços de Saúde, como Samu, Maternidade Municipal Mãe Elisa e Centro Covid, bem como os de limpeza pública.

Além disso, ainda foi discutido sobre o funcionamento do comércio, onde os serviços considerados não essenciais funcionarão até às 17h da quarta-feira (31). Os essenciais devem ficar abertos de segunda a quinta, até às 20h00, e no sábado até às 13h00, no caso dos supermercados.

O prefeito Ednei Amorim destaca que "compreendemos e sabemos das dificuldades dos empresários, mas, ao mesmo tempo e mais importante, nós temos que ter responsabilidade e saber que precisamos conter esse vírus em nosso município. A nossa maior preocupação é com a vida do sanjoanense", enfatizou.

A secretária Municipal de Saúde, Ynaiara Coelho, fala da expectativa para o cumprimento das novas medidas. "A gente sempre tenta agir da melhor forma possivel e acreditamos que os comerciantes vão colaborar conosco, assim como esperamos também que a população faça sua parte. Precisamos unir esforços para evitar que tenhamos uma situação pior da que já estamos vivendo", relatou Ynaiara.

Estiveram presentes a coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Rita de Cassia Lavor, Comandante da 2a Companhia de Polícia - Capitão João Henrique, a vereadora Ana Célia, o secretário de Governo, Leovegildo Amorim e o procurador do município, Gustavo Barbosa.

Para conferir as informações de forma detalhada, acesse o site da Prefeitura e confira os decretos que entram em vigor a partir de segunda, 29 de março de 2021.

Decreto mantém regras para novenário

A Prefeitura Municipal de São João do Piauí, em decreto de n 41, publicado hoje, dia 21, mantém as regras para a ...