Influenza: vacina para idosos com mais de 60 anos e professores

A Prefeitura Municipal de São João do Piauí inicia a vacinação contra Influenza para idosos acima de 60 anos de idade e professores. As vacinas serão aplicadas neste sábado, 22, a partir das 7h30, nos postos de vacinação da zona urbana e rural.

A coordenadora de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, Gabriela Amorim, orienta um intervalo de 15 dias entre a aplicação da vacina contra covid-19 e a da Influenza. "As autoridades de saúde recomendam este intervalo para a eficácia da vacina, que deve ser de 15 dias, tanto em relação à primeira dose como da segunda da covid-19", afirma.

Para ser vacinado, idosos acima de 60 anos de idade e professores devem apresentar documentos pessoais e cartão de vacinação.

O Dia D da vacina contra a Influenza será nos seguintes postos de vacinação:

Zona urbana - 8h às 17h

Tia Diva