Secretarias de Educação e Meio Ambiente desenvolvem projeto de Educação Ambiental


A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, desenvolveu o projeto Semana do Meio Ambiente. A ação foi realizada entre 31 de maio a 5 de junho, em conjunto com professores e alunos. Como aprendizagem, a melhoria do planeta, resgatar o conhecimento empírico sobre plantas frutíferas e medicinais, bem como conscientizar os alunos sobre a preservação e o cuidado com o meio ambiente de modo geral.

Os alunos mostraram criatividade nos seus projetos. A Emmily Lourrany Araújo Coelho, do 5 ano, por exemplo, da Unidade Vitório Ferreira de Oliveira, da comunidade Grajau, desenvolveu um conjunto de café, com xícaras e jarra.  Já Harlley Dias da Silva, também do 5 ano, e da escola Raimundo Paulo Alves, localidade São José, fez um porta-celular. Os alunos usaram como material garrafas pets e embalagem de leite.  

As duas escolas foram escolhidas para o projeto e tiveram os professores Willame Novaes de Sousa e Flaudenir Soares Piauí, como mediadores. 

A secretária de Educação, Eudes Coelho, aborda a importância do projeto. "O tema meio ambiente é muito importante ser trabalhado na escola, pois conscientiza os alunos sobre a importância da preservação e o cuidado com o meio ambiente. Desenvolver essa consciência ambiental é necessário e falar sobre os problemas gerados no meio ambiente é fundamental", relatou.

O secretário de Meio Ambiente, Diego Jânio, elogia a equipe da Secretaria de Educação a respeito da ação. "Vejo de forma muito positiva a Educação de São João do Piauí empenhada em sensibilizar os alunos sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. Nós estamos sempre buscando trabalhar em conjunto com as secretarias para somar esforços e conseguir bons resultados para nosso município", ressaltou.

Para melhor compreensão dos discentes, os professores disponibilizaram vídeoaulas, caderno de atividades, imagens e acompanhamento através do Whatsapp, sobre o processo de reciclagem, leitura e produção textual sobre o ambiente local, plantação de mudas, entre outras.

Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas