Decreto mantém regras para novenário

 

A Prefeitura Municipal de São João do Piauí, em decreto de n 41, publicado hoje, dia 21, mantém as regras para a realização do novenário de São João, com medidas para evitar aglomerações e conter a transmissibilidade do novo coronavírus.

 

Pelo decreto, as missas serão permitidas na parte externa da igreja, em área isolada, sendo obrigatório o distanciamento entre as cadeiras e não poderão ser usados bancos. Além disso, a população não poderá usar o patamar da Igreja e não poderão ser convidados de outros municípios. A Igreja também deve cumprir o Protocolo de Medidas Higienicossanitárias, conforme orientação da Vigilância Sanitária.

 

Não será permitido utilizar brinquedos infantis e de parques nas áreas públicas, barracas em geral e a presença de vendedores ambulantes. Também não será permitida toda e qualquer manifestação de festa junina ou quadrilha de rua, em ambiente público ou privado.

 

Continua proibido o uso de som mecânico, instrumental ou apresentação de músicos em bares e restaurantes.

 

No mais, a Prefeitura segue o decreto estadual de n 19.782/2021. As atividades econômicas funcionam de segunda a domingo. O comércio pode funcionar até às 17h00. Bares, restaurantes e similares passam a fechar às 23h00. O toque de recolher foi determinado no horário compreendido de 24h00 às 5h00 da manhã.

 

As medidas sanitárias permanecem até o dia 28 de junho. 

Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas