São João do Piauí vai cadastrar pessoas com deficiência

No próximo dia 13 de dezembro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania realiza o “Dia D - para cadastrar as pessoas com deficiência” residentes em São João do Piauí. O cadastro objetiva levantar dados sobre a realidade das pessoas com deficiência e assim definir políticas públicas direcionadas a elas.

A ação integra o programa Piauí Inclusivo, da Secretaria de Estado para a Pessoa com Deficiência(SEID), em parceria com a Prefeitura de São João do Piauí e entidades como a APAE e Comude - Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O cadastro é voltado para as pessoas com algum tipo de deficiência: física, visual, motora, mental e auditiva e será realizado dia 13 de dezembro, segunda-feira, das 8h às 12h30, no auditório da Secretaria de Educação.

É necessário apresentar documentação pessoal, como RG e CPF, comprovante de endereço e cópia do laudo médico.