´ Prefeitura Municipal de São João do Piauí

Brigadistas realizam busca de pessoa desaparecida

A atuação dos brigadistas vai além de atender ocorrências para cessar incêndios ou queimadas. Diariamente, a equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente recebe diversos tipos de solicitações de serviços, como de localização de pessoas desaparecidas.

Na semana passada, por exemplo, três bombeiros civis foram deslocados para a zona rural em busca de um morador que estava há mais de 24 horas desaparecido. Um apoio importante para a Polícia Militar. "A equipe vasculhou toda a área, nas proximidades da mata. Felizmente, o rapaz foi encontrado dias depois", relata o secretário, Jailson Madeira.

Outra ação envolveu os fiscais da secretaria, com a fiscalização periódica nos bairros para identificação de possíveis pontos para mini lixões no perímetro urbano. 'É um trabalho feito juntamente com a Infraestrutura, para fazermos a limpeza desse local e, em seguida, realizarmos um trabalho educativo, conscientizando a população quanto ao descarte adequado do lixo", explica.

Os brigadistas funcionam 24 horas e recebem demandas pelo número 89 99459 860. São feitos serviços, especialmente no combate aos incêndios e queimadas, além de qualquer urgência cabível ao Bombeiro Civil.