Vacina covid: mais de 400 trabalhadores da Educação são vacinados hoje(3)

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou hoje (3), no poliesportivo do Centro Educacional Elisa Maria Modesto, a primeira etapa de vacinação dos Trabalhadores da Educação de São João do Piauí. Foram 427 profissionais vacinados.

Conforme cronograma estabelecido pela secretaria de Saúde, na próxima terça-feira (8) serão vacinados os profissionais que, por algum motivo, não puderam comparecer nesse primeiro momento.

O prefeito Ednei Amorim esteve no local acompanhando o processo de vacinação e ressalta que "Como dizem: a educação é a mãe de todas as profissões. Então a vacinação dos professores e de todos os trabalhadores da educação é de fundamental importância. É um momento significante e esperamos que logo todos possam receber a vacina contra a Covid-19", relatou.

A professora do Instituto Federal de São João do Piauí, Rita de Freitas, fala do sentimento em receber a vacina. "É com muita alegria que hoje nós professores recebemos a vacina contra a Covid-19. Isso só aumenta a nossa esperança de voltar à normalidade, às nossas atividades presenciais. É um momento de muita gratidão e felicidade", afirmou.

Professor da rede municipal, Walter Felix expressa a alegria pelo momento que já era bastante aguardado pelos profissionais. "Hoje é um dia muito especial para a nossa classe de educadores. Graças a Deus estamos tendo a oportunidade de nos imunizarmos. É muito gratificante estar aqui recebendo essa dose de esperança", disse.

A secretaria adotou medidas e organizou o espaço, identificando todas as etapas a serem seguidas e, dessa forma, mantendo o distanciamento entre as pessoas. A equipe da Vigilância Sanitária esteve presente no local orientando para que tudo ocorresse de forma segura.