Prefeitura e Sebrae oferecem consultoria para os produtores rurais

A Prefeitura Municipal, em parceria com o Sebrae/PI, trouxe o AgroNordeste, programação nacional que visa impulsionar o desenvolvimento econômico, social e sustentável no meio rural, por meio de consultoria aos produtores. Em São João do Piauí, cerca de 100 produtores estão sendo beneficiados.

A consultoria abrange os segmentos produtivos ovinocaprinocultura, horticultura, fruticultura e apicultura, com oferta de oficinas mensais, como as que foram realizadas ontem(11), no  assentamento Marrecas e Lisboa Velha, com os cursos de Manejo integrado de pragas e doenças e Manejo sustentável de água em hortaliças.

A implantação do AgroNordeste é feita por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e da Sala do Empreendedor.

Livio Marcel, coordenador, explica como se dá o processo de consultoria para os produtores. “São consultores da agência do Sebrae de Picos, onde os profissionais apresentam tecnologias de produção, assim como trazem oficinas extras, como as que foram feitas ontem(11), com métodos de produção, tecnologias, para melhoria de produção”.

Os produtores foram cadastrados e mensalmente recebem orientações técnicas, como oficinas temáticas.