Prefeitura realiza formação para enfrentamento à LGBTfobia

A Prefeitura Municipal realizou hoje(26), a Formação: Respeitar é preciso, uma das etapas para construir o Plano de Enfrentamento à LGBTfobia. São João do Piauí aderiu ao Pacto Estadual, onde são definidas ações para acolher e desenvolver políticas públicas segmentadas. A ação foi feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e o Comitê Municipal de Enfrentamento à LGBTfobia.

Para a secretária Juliana Sena, o respeito é fundamental. “Tudo começa pelo respeito. Em ser respeitado. A partir do momento em que se encontra respeito, é um cenário acolhedor. A pessoa se sente mais segura para procurar serviços, para buscar atendimento e solucionar seus problemas”.

A Formação compartilhou conceitos, legislações e políticas públicas voltadas para a população LGBTIQA+, com objetivo também de, por meio dos participantes, multiplicar informações, acolher e identificar as demandas do público.

Participaram da Formação os membros do Comitê Municipal, além de participantes das secretarias de Desenvolvimento Social, órgão articulador, da Saúde, Educação e Cultura, além da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, do Governo do Estado, com Joseane Borges, gerente de Enfrentamento a LGBTfobia da Superintendência de Direitos Humanos e Marcela Braz:, coordenadora de Enfrentamento a LGBTfobia.