Prefeitura adota decreto estadual de medidas restritivas

A Prefeitura Municipal de São João do Piauí adota a partir de hoje, 16, o decreto estadual nº 20.150/2021, que trata sobre as medidas restritivas de enfrentamento à covid-19. Em uma semana, houve uma redução no número de casos no município. Entre os dias 1º e 8, foram 110 casos confirmados e na última semana(entre os dias 9 a 15), foram 63. A primeira redução nos últimos dois meses. É importante que a população continue a usar máscaras e álcool em gel e evite aglomerações. Seguem as medidas que entram em vigor em São João do Piauí e que têm vigência até o dia 28 de novembro, quando uma nova avaliação será feita. - Comércio aberto até às 18h - Bares e restaurantes até às 1h - Atividades sociais, culturais e artísticas até 200 pessoas em local fechado; 500 em local semiaberto e 50% da capacidade em locais abertos -Deve ser exigido dos participantes imunização por duas doses ou dose única ou teste negativo(antígeno ou RT/PCR) realizado 48 horas do evento - Em shows, continua proibido público em pé e pistas de dança - Em jogos de futebol e similares, o público admitido será de até 30% da capacidade do espaço, todos sentados e os participantes devidamente imunizados ou teste negativo de pelo menos 48h antes.