Centro Covid é referência para atender pacientes com sintomas gripais

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza o Centro de Referência a Covid-19 como unidade para atendimento aos pacientes com sintomas gripais, inclusive para os casos de H3N2. 

Devido ao período chuvoso, aumentam os casos de pacientes que apresentam sintomas de gripes, como febre, inflamação na garganta, calafrios, perda de apetite, irritação nos olhos, vômito, dores articulares, tosse, mal-estar e diarreia, principalmente em crianças. Tais sintomas podem ser da gripe H3N2.

O vírus H3N2 é uma variante do vírus Influenza A, que é um dos principais responsáveis pela gripe comum e pelos resfriados, sendo facilmente transmitido entre pessoas por meio de gotículas liberadas no ar quando a pessoa gripada tosse ou espirra.

Assim como o que causa a Covid-19, a prevenção contra ele ocorre da mesma forma, ou seja, com distanciamento físico entre as pessoas, uso de máscara e higiene das mãos.

O Centro Covid funciona de segunda a sexta, nos turnos manhã e tarde e aos sábados, somente no turno da manhã. O Centro fica no ambulatório do Simplício Ferreira.

Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas