Ednei alerta sobre aumento dos casos de covid

Em comunicado, o prefeito de São João do Piauí, Ednei Amorim, alerta à população sobre o aumento de casos de covid na cidade e pede aos sanjoanenses que sigam as orientações das autoridades de saúde.

Veja o comunicado:

Os últimos dias mostram que os casos positivos de covid-19 têm aumentado de forma assustadora em São João do Piauí. Somente em janeiro, notificamos 231 pessoas com a doença, com mais de 100 em isolamento domiciliar neste momento. Há muito mais pessoas gripadas, circulando normalmente pelas ruas, nos comércios, em atividades funcionais, e que também deveriam estar em casa.

O Centro Covid mantém atendimento na sua capacidade máxima, com muitos profissionais de saúde positivados e que foram afastados do trabalho.

A vacinação avançou bastante, com aplicação de doses desde os 5 anos de idade, até as doses de reforço, o que ameniza os efeitos da doença.

Está com as duas doses, é importante também que você tenha em mãos seu passaporte de vacinação, documento exigido para entrar em bares, restaurantes, órgãos públicos e demais espaços. Determinei à Vigilância Sanitária que intensifique as fiscalizações para exigir a apresentação do passaporte.

Amanhã(28), a equipe da Saúde, à frente a secretária Ynaiara Coelho(@ynaiara_coelho_ ), vai estar em São Raimundo Nonato, numa reunião com Governo do Estado, Ministério Público e gestores municipais para discutir novas medidas restritivas específicas para região e assim, o poder público, atuar com medidas mais firmes.

Agora, é preciso uma ação conjunta, com a participação de cada sanjoanense, num sentimento de coletividade, de amor ao próximo e de cuidar um do outro, como medida de prevenção. Dessa forma, criamos uma barreira ao tempo que mostramos que estar longe é uma declaração de amor, por assim dizer, um afago às pessoas que amamos.

Continuemos a usar máscara, álcool em gel e não aglomerar. Evitem festas, atividades que gerem aglomerações. Vamos mudar nossos comportamentos para podermos vencer a covid. Estamos juntos com este propósito!