´ Prefeitura Municipal de São João do Piauí

Maio Amarelo: ação conscientiza para um trânsito seguro

Uma ação educativa promovida pelas Secretarias Municipais de Saúde e Infraestrutura e Controle Viário destacou a importância de um trânsito seguro e, em caso de acidentes, a população possa prestar os primeiros socorros às vítimas.

A ação alusiva ao Maio Amarelo foi realizada nesta segunda, 31, com profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e agentes do Departamento de Trânsito (DEMUTRAN), percorrendo ruas de São João do Piauí, culimando na Praça Honório Santos.

"Se fizermos o que é certo, correto, seguindo as regras, todos nós podemos salvar vidas (no trânsito). Na ação, promovemos panfletagem no sinal, orientando à população a respeitar a sinalização. Tivemos simulações de primeiros socorros, onde a equipe do Samu fez imobilização de vítimas de acidente de moto e atropelamento", explicou a coordenadora do SAMU, Kellyn Ferraz.

Dados do Serviço mostram que acidentes de motos são as ocorrências mais frequentes, com vítimas graves e encaminhadas para outras unidades hospitalares. Entre janeiro a maio, foram 35 ocorrência, sendo que maio foi o mês com maior número de registros: 12 acidentes, sendo 11 de moto.

O coordenador do Trânsito, Isídio Araújo, alerta para que a população adote comportamentos corretos no trânsito:
- uso de capacete(moto) ou cinto se segurança(carro)
- se consumir álcool, não dirigir
- respeitar a sinalização de trânsito

Maio Amarelo: ação conscientiza para um trânsito seguro

Uma ação educativa promovida pelas Secretarias Municipais de Saúde e Infraestrutura e Controle Viário destacou a import&ac ...