Saúde mental é tema de palestra na UBS Dr. José Abel

A equipe do Núcleo Ampliado da Família(NASF) realizou palestra hoje, 27, sobre saúde mental, com a psicóloga Vanessa Oliveira, na programação de atividades do Janeiro Branco. A palestra foi realizada na unidade de saúde Dr. José Abel aos pacientes que aguardavam atendimento e contou com a presença da vice-prefeita Profa. Bebela Coelho.

Foram dadas várias dicas como manter a saúde mental, em qualquer período, especialmente neste em que todos vivemos: a pandemia. Praticar o autoconhecimento, reconhecer os seus sentimentos, desenvolver novos hábitos, fazer coisas que se gosta e que dar prazer, ter boa alimentação, praticar atividades físicas, entre outras.

A coordenadora do NASF, Lúcia Rodrigues explica que o Núcleo oferta serviços multiprofissionais, "de pacientes encaminhados pelas unidades de saúde, das equipes da Estratégia Saúde da Família, como médicos e enfermeiros".

O NASF é um serviço ofertado pela Secretaria Municipal de Saúde e faz atendimento nas áreas de fonoaudiologia, psicologia, serviço social, fisioterapia, nutrição e educação física.

NASF
Atendimento - segunda à sexta - 7h às 17h