Parceria vai comercializar mel produzido em São João do Piauí

 

O prefeito Ednei Amorim reuniu-se hoje(6) com representantes da empresa Matrunita, da cidade do Crato(CE), exportadora de mel orgânico para os Estados Unidos e Europa. A pauta foi uma parceria que objetiva a compra da produção local, fortalecendo a comercialização para mais de 200 apicultores de São João do Piauí.

 

"Mais uma oportunidade do apicultor, para o homem do campo, que vai ter de agregar valor ao mel e ter a garantia da comercialização", afirmou o prefeito.

 

Danilo Feitosa, gerente da Matrunita, relatou que conhece o potencial do município na produção de mel orgânico na região. "É um mel diferenciado, que tem valor agregado maior e que pode trazer uma relação melhor de comercialização para os apicultores".

 

A apicultura é uma atividade econômica que vem recebendo incentivo da gestão municipal, com qualificação, entrega de colmeias(foram mais de 700, somente via emenda parlamentar do senador Marcelo Castro) e apoio a financiamentos, por meio da Agência Piauí Fomento. 

 

A reunião teve a participação da vereadora Adriana de Castro, da secretária de Desenvolvimento Rural Sustentável, Lariza Coutinho, do gerente do Piauí Fomento, Lúcio Dias, e do agrônomo Rafael Dias.

Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas