Melhor em Casa recebe concentradores de oxigênio


O prefeito Ednei Amorim entregou hoje(23) cinco concentradores de oxigênio destinados a pacientes assistidos pelo programa Melhor em Casa e que tenham indicação clínica para oxigenoterapia domiciliar. Os aparelhos darão suporte respiratório aos pacientes que tenham doenças respiratórias, como fibrose e edema pulmonar ou ainda aqueles que tiveram sequelas da covid-19.

"O programa Melhor em Casa desempenha um trabalho fundamental para os pacientes que necessitam de cuidados de saúde e que podem ser tratados em casa. E é o que os profissionais fazem e com este aparelho, os pacientes terão um suporte respiratório para melhorar suas condições de saúde", afirmou o prefeito.

De acordo com a coordenadora do programa, Tamires Soares, "os concentradores de oxigênio captam o ar do ambiente, que é concentrado no aparelho e entregue ao paciente, em concentração maior que os 21% encontrados no meio ambiente", explica.   

Os concentradores foram entregues pelo Ministério da Saúde aos municípios que tenham o programa Melhor em Casa em funcionamento. Atualmente, o programa atende 30 pacientes, tanto na zona urbana como rural, com uma equipe multiprofissional.

Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas