Prefeitura divulga os selecionados para o projeto AgroJovem

Em reunião realizada hoje, 7, o prefeito Ednei Amorim apresentou aos jovens selecionados para AgroJovem a dinâmica do projeto: objetivos e metodologia de trabalho. Ao todo, foram 23 jovens aprovados, com formação técnica em agricultura, agropecuária e fruticultura. A reunião foi realizada na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Sustentável e contou com a presença da secretária Adriana de Castro, o representante do Piauí Fomento, Lúcio Dias, e Rafael Dias.

Ednei ressaltou a importância do envolvimento dos jovens, "um projeto de incentivo ao empreendedorismo, por meio do plantio de tomates. São jovens recém-formados em diversas áreas do setor primário, que terão acesso a terra, infraestrutura, comercialização garantida e financiamento a baixo custo".

Um dos jovens selecionados é Felipe Caldeira, de 20 anos, técnico agrícola, que não disfarça o entusiasmo. "Oportunidade mais que desejada para quem é da área agrária, pois poderemos nos desenvolver como empresários e como profissionais do ramo agrícola, através do estímulo da prefeitura, de despertar novos empresários e desenvolver a agricultura. Tivemos poucas oportunidades de trabalho e agora poderemos botar no trabalho o que se aprendeu em prática, juntamente com todo auxílio vindo da Prefeitura". 

A secretária Adriana de Castro acompanha a execução do projeto, juntamente com a equipe. "Nesta reunião, que contou com a presença do prefeito, um grande entusiasta, é para mostrar aos jovens os objetivos e metodologias do trabalho. Um primeiro momento para conhecimento e acertar os passos para as próximas atividades".

AgroJovem

Projeto voltado para jovens formados nas áreas de agricultura, fruticultura, agropecuária, zootecnia e agroecologia para implantação de projeto de plantio de tomates. Inédito, o projeto que vai beneficiar 23 jovens, com total apoio da Prefeitura, com oferta de crédito para custeio, cursos de qualificação nas áreas de cooperativismo e empreendedorismo, além de disponibilizar assessoria jurídica aos jovens selecionados.

O projeto é uma iniciativa que envolve o poder público municipal e estadual, empresas privadas e instituições de ensino.

Jovens selecionados
Assuero Bruno Piauí Macedo - Técnico agrícola
Bárbara Moura Piauí - Técnica agrícola
Carlos Eduardo Oliveira de Araújo - Técnico agrícola
Charles Henrique Silveira da Costa - Técnico agrícola
Daniel Macedo Coelho - Técnico agrícola
Daniela Lopes de Moura - Técnica agrícola
Fernando Bruno da Silva - Técnico agrícola
Felipe Cavalcante Caldeira - Técnico agrícola
Ivan Menezes de Sousa - Técnico agrícola
Janis Clebi Rodrigues dos Santos - Técnico agrícola
João Batista SAntos Sobreira - Técnico agropecuária
José Ramon da Silva - Técnico de fruticultura
Maria Laila da Silva - Técnica agrícola
Marcos César Alves de Sousa - Técnico agrícola
Milene da Silva Oliveira - Técnica agrícola
Nilmar Gomes de Sousa - Técnico agropecuária
Palloma Rodrigues Soares Ferraz - Técnica agrícola
Rawena de Jesus Dias - Técnica agrícola
Romario Barbosa - Técnico agrícola
Ronald Kauan S. Santos Gomes - Técnico agrícola
Valmir de Ribeiro Sousa - Técnico agrícola
Wítalo Gomes Vila Nova - Técnico agrícola
Yasmin da Silva Araújo Mendes - Técnica agrícola

Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas