´ Prefeitura Municipal de São João do Piauí

AgroJovem prevê produzir cerca de 200 toneladas de tomates na primeira safra

Numa iniciativa inédita de incentivo ao empreendedorismo aos jovens de São João do Piauí, o projeto AgroJovem está em fase avançada de implantação, e a meta é produzir, em 90 dias, cerca de 200 toneladas de tomates, anunciou o prefeito Ednei Amorim.

"Estamos animados. Nossa expectativa é que tenhamos uma colheita de 6400 caixas de tomates, o equivalente a cerca de 200 mil quilos. Os jovens já estão em campo, com total assistência técnica e garantia de comercialização do produto", afirmou.

O AgroJovem conta com 22 jovens, com formação profissional na área agrícola, que estão trabalhando na preparação da terra. A secretária de Desenvolvimento Rural Sustentável, Adriana de Castro, que acompanha a execução do programa, conta que foi feita a aração da terra, a formatação dos canteiros e que esta semana será a adubação e montagem dos kits de irrigação. "A previsão é que esta semana, iniciaremos o plantio das mudas".

A área produtiva é de quatro hectares e toda a produção foi negociada antecipadamente com uma empresa de Petrolina(PE). Em 90 dias, o projeto deve colher a primeira safra, estimada em 200 toneladas de tomates.