Prefeitura vai implantar Restaurante Solidário para população de baixa renda

O prefeito Ednei Amorim anunciou a implantação do Restaurante Solidário que vai fornecer refeições prontas e saudáveis à população de baixa renda. O anúncio foi feito hoje(8), após aprovação do projeto de lei pela Câmara Municipal de Vereadores.

De autoria da Prefeitura, o Restaurante ficará a cargo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e não visa obter lucro.

A previsão é que o Restaurante seja inaugurado nos primeiros meses de 2022 para atender àquelas famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica e com insegurança alimentar. As famílias deverão ser cadastradas previamente, para ter acesso ao programa, ou constar no CadÚnico e ter renda per capita de até ¼ do salário mínimo.

O serviço vai ofertar, além das refeições, orientações nutricionais para difundir a importância dos hábitos alimentares e fortalecer a cidadania e autonomia dos sanjoanenses.

Com a aprovação do projeto, que foi enviado pela Prefeitura à Câmara, o prefeito Ednei Amorim deve sancioná-lo nos próximos dias.