São João do Piauí registra chuvas intensas, acima da média dos 2 últimos meses

 

A primeira quinzena de março mostra a ocorrência de fortes chuvas em São João do Piauí. Do dia 1 ao dia 15, o município registrou precipitação de 153,80 milímetros de chuvas, volume superior aos meses de janeiro e fevereiro inteiros, que foram de 109 mm e de 120,40 mm, respectivamente. Os dados foram fornecidos pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos(SEMAR), da Gerência de Hidrometeorologia.

 

De acordo ainda com o órgão, estes 15 dias de março choveu 34,8mm acima da média. Janeiro e fevereiro tiveram chuvas consideradas normais.

 

Hoje, dia 15, o município amanheceu com chuvas intensas, que iniciaram na madrugada e se estenderam até o início da tarde. E a previsão é de mais chuvas: a probabilidade de chover nesta noite é de 88% com tempestades e com nuvens cobrindo 85% do céu.

 

Uma das consequências das chuvas foi sentida no Centro Educacional Liberalina Paes Landim, que foi inundado, sem ter qualquer relação com a reforma realizada anteriormente e sim do elevado alto índice pluviométrico registrado no município. 

 

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Controle Viário, a escola está situada numa região baixa, local onde as águas oriundas de regiões mais altas da cidade desembocam no prédio escolar. Tal fato ocorre já que o atual sistema de drenagem dessa região não atende a demanda das chuvas recentes e intensas.

Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas