Prefeitura intensifica ações de prevenção e combate às queimadas

O período mais seco do ano traz consigo um grave problema: as queimadas. Fogos que queimam a vegetação, arrasam o solo e ocasionam doenças à população, como problemas respiratórios ou mesmo queimaduras, de leves a graves.

A Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, intensifica as ações educativas, de levar informações às comunidades rurais e da cidade, sobre prevenção de incêndio e riscos das queimadas. Hoje, estivemos na Localidade Marrecas e vamos continuar diariamente visitando bairros e localidades rurais.

Em outra frente de trabalho, estamos qualificando Brigadistas Voluntários, que estão em sala de aula na parte teórica e na parte prática, uma simulação de queimada. Tudo organizado, planejado e controlado, juntamente com o Corpo de Bombeiros e auditores fiscais da Semar.

A ação será realizada amanhã, dia 15, nos turnos manhã e tarde, na localidade Tanque da Intendência. por aproximadamente 30 minutos, em cada treinamento.

Orientamos que pessoas que tenham problemas respiratórios, idosos e crianças mantenham-se à distância dos fogos e da fumaça.