IBGE destina 20 vagas para São João do Piauí no censo 2021

Já estão abertas as inscrições do processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para realização do Censo 2021. A cidade de São João do Piauí será contemplada com 20 vagas, sendo divididas entre Agente Censitário Municipal (1 vaga), Agente Censitário Supervisor (3 vagas) e Recenseador (16 vagas).

As inscrições para os cargos de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor acontecem no período de 19 de fevereiro a 15 de março, com remuneração de R$ 1.700 (ACS) e R$ 2.100 (ACM), sendo exigido que os participantes tenham nível médio completo. As provas serão realizadas no dia 18 de abril de 2021.

Para a função de Recenseador, destinada para pessoas que tenham o ensino fundamental completo, as inscrições tiveram início hoje (23) e seguem até o dia 19 de março. A remuneração deve ser definida através da produção e as provas devem ser aplicadas em 25 de abril de 2021.