São João do Piauí inicia vacinação para público a partir dos 50 anos de idade

 

A Prefeitura Municipal de São João do Piauí vacina público com idade entre 50 a 59 anos, já nesta quarta, dia 16. As vacinas serão aplicadas durante todo o dia, na quadra poliesportiva do Centro Educacional Elisa Maria Modesto Amorim - Escola Modelo. A vacina é da Astra/Zeneca.

 

Além daquele grupo, também serão vacinadas pessoas com comorbidades e deficientes permanentes acima de 18 anos, bombeiros, caminhoneiros, motoristas de van e garis (grupo prioritário definido pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

 

É obrigatório apresentar documento pessoal, comprovante de residência que more em São João do Piauí e cartão de vacinação.

 

A vacinação se dará por ordem de chegada. Caso a pessoa não consiga ser vacinada na quarta(16), a Secretaria de Saúde vai agendar a vacinação para o dia seguinte, dia 17, conforme quantitativo de doses disponíveis.

 

Pfizer

 

Por requerer uma refrigeração e manuseio em temperaturas mais baixas, a Prefeitura continua a vacinar o público na quinta, dia 17, no turno da noite, entre às 17h30 e às 21h30. 

 

Também serão atendidos públicos entre 50 a 59 anos de idade, pessoas com comorbidades e deficientes permanentes acima de 18 anos, bombeiros, caminhoneiros, motoristas de van e garis.

 

Ampliação do público:

 

A ampliação do público a ser vacinado foi decidida em reunião realizada hoje, dia 14, entre o Conselho Municipal de Saúde de São João do Piauí e Secretaria Municipal de Saúde, conforme portaria do Conselho Municipal de Secretários Municipais de Saúde(Cosems) e Secretaria de Estado da Saúde. 

 

A portaria orienta destinar 50% das doses da vacina para população geral (a partir dos 18 anos), manter os 30% para pessoas com comorbidades e demais grupos prioritários (definidos pelo Plano Nacional) e 20% a ser decidido pelos municípios (se para a população em geral ou grupos prioritários a ser definido pelo município). O Conselho decidiu destinar os 20% para a população de 18 a 59 anos, o que totaliza 70% das doses recebidas para o público em geral.

 

 

Data: Quarta, dia 16

Horário: das 8h às 12h e de 14h às 17h

Local: Quadra poliesportiva - Centro Educacional Elisa Modesto Amorim - Escola Modelo

Público:

pessoas com comorbidades e deficientes permanentes acima de 18 anos 

bombeiros, caminhoneiros, motoristas de van, garis

público em geral entre 50 a 59 anos de idade

 

 

Data: Quinta, dia 17

Horário: das 17h30 e às 21h30

Local: Quadra poliesportiva - Centro Educacional Elisa Modesto Amorim - Escola Modelo

Público:

pessoas com comorbidades e deficientes permanentes acima de 18 anos 

bombeiros, caminhoneiros, motoristas de van, garis

público em geral entre 50 a 59 anos de idade

Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas