MP dá parecer favorável às aulas presenciais em São João do Piauí

O Ministério Público do Estado do Piauí decidiu pelo arquivamento do processo de Notícia de Fato que trata sobre o retorno às aulas no formato híbrido da rede municipal de ensino de São João do Piauí. 

Em comunicado oficial, o MP decide que “verifica-se que não há, ao nosso sentir, necessidade e nem se vislumbra a adoção de outras medidas que possam ser tomadas por este órgão no momento para prevenir ou reparar qualquer direito, esgotando-se as providências a ser tomadas pelo Ministério Público no caso”.

As medidas que se referem são: adoção de protocolos higiênico-sanitários para o retorno presencial das aulas, como álcool em gel em todas as dependências escolas, sanitização do ambiente e transporte escolar, aferição de temperatura de alunos e funcionários na chegada à escola, distanciamento dos alunos na sala de aula, com 50% dos alunos em sala, entre outras medidas, que constam no Plano de Retomada das Aulas e aprovado pela Coordenação Municipal de Vigilância Sanitária do município e Conselho Municipal de Educação. 

Outro ponto que merece destaque foi a vacinação contra a covid-19 dos profissionais da Educação, que receberam a primeira e segunda dose, conforme chamamento da Secretaria Municipal de Saúde.

As aulas da rede municipal de ensino já começaram com a aplicação das provas do Sistema de Avaliação do Ensino do Piauí(Saepi), nas séries 2ª, 5º e 9º ano de forma presencial, num dia, e no outro, em aulas virtuais.

As escolas Elisa Modesto e Liberalina terão início, presencialmente, em 13 de setembro.

Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas