Meio ambiente é pauta no Governo do Estado

 

O prefeito Ednei Amorim definiu o meio ambiente como prioridade na Prefeitura Municipal de São João do Piauí. Atendendo a este objetivo, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Vinicius Moura, reuniu-se com o secretário estadual do Meio Ambiente, Daniel Marçal, tratando sobre demandas ambientais, áreas de preservação e capacitação de profissionais. 

 

A revitalização da Lagoa Grande, foi um dos temas explorados na reunião entre os gestores, seguindo as orientações do prefeito em dar uma resposta satisfatória á comunidade.

 

Moura ressalta que na oportunidade “foram solicitadas também mudas de plantas nativas e frutíferas, para reposição da mata ciliar e ainda arborização de praças, criação e capacitação de brigadistas para atuarem na prevenção, controle e combate aos incêndios florestais, um serviço a ser ofertado em parceria com a Semar”. 

 

“Os técnicos da Semar ficaram impressionados com o corpo técnico da nossa secretaria, formado por engenheiros e biólogos”, afirmou o secretário.

 

Também será priorizada a criação de uma Área de Conservação Permanente(ACP).

 

A reunião foi realizada hoje(31)na sede da SEMAR, em Teresina, e contou ainda com a presença dos técnicos Francisco Mascarenhas, gerente de Florestas; Carlos Eduardo da Silva, coordenador de Prevenção, Controle e Combate a Incêndios; Renato Nogueira, gerente de Fiscalização.

Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas